Drones chineses devem ajudar GCM no monitoramento da cidade de São Paulo

Equipamentos foram doados à prefeitura há alguns dias e fazem parte de projeto de vigilância da Guarda Civil Metropolitana

Na última segunda-feira (24), a cidade de São Paulo ganhou um reforço tecnológico em seu patrulhamento de segurança: os cada vez mais populares drones. A apresentação do projeto foi feita pelo prefeito João Doria e pelos secretários municipais José Roberto Rodrigues de Oliveira (Segurança Urbana) e Daniel Annenberg (Inovação e Tecnologia). A ideia é que cinco equipamentos desse tipo auxiliem a Guarda Civil Metropolitana (GCM) em operações específicas de vigilância na capital.

Tanto os drones quanto 15 kits com câmeras para a empreitada foram cedidos pela iniciativa privada, sem gerar custos diretos para o município. A doação de equipamentos ao município – estimada em cerca de R$ 650 mil – foi feita pela fabricante chinesa Dahua Technology em parceria com a empresa PGIDB. Adicionalmente, a companhia Airobotics deve doar R$ 150 mil em serviços de suporte e consultoria – indo de atividades de capacitação operacional a apoio estratégico.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: