Elon Musk planeja fundir máquina e cérebro dentro de quatro anos

Conhecido por seus investimentos tecnológicos ambiciosos, o executivo agora pretende conectar a mente humana a uma inteligência artificial para acelerar nossa comunicação e melhorar processos

Empreendedor e filantropo, Elon Musk está mostrando que não veio ao mundo a passeio. O CEO da montadora Tesla e fundador da SpaceX (que trabalha em prol da exploração comercial do espaço) está investindo em mais uma empreitada para tornar realidade aqueles roteiros mais incríveis de ficção científica: trata-se da Neuralink, sua nova companhia que planeja criar uma inteligência artificial complexa a ponto de competir com o cérebro humano. Na verdade, seus planos são fundir máquina e cérebro nos próximos quatro anos.

De acordo com o bilionário, a ideia é levar a humanidade a uma nova fase de nossa evolução, contando com as IAs para isso. Entre os objetivos da Neuralink, está a integração da IA à consciência humana, contando com os poderes da tecnologia para que nossas mentes sejam conectadas a uma nuvem. O projeto abre um novo e ambicioso leque de possibilidades para aprimorar a forma e a velocidade com que nos comunicamos, bem como aprimorar os processos cognitivos.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: