Estudo da Adobe revela como as pessoas veem o futuro do trabalho

Indo além do portfólio de produtos da empresa, o braço de pesquisas da marca revelou como a tecnologia e a internet têm influenciado nas rotinas e tarefas nos escritórios
Mesmo para quem acompanha o trabalho da Adobe há algum tempo, pode ser difícil enxergar além do conjunto de programas de edição audiovisual da marca. Felizmente, além de Photoshops, Premieres e After Effects da vida, a empresa também conta com divisões de pesquisa tecnológica – capazes de criar verdadeiras bruxarias digitais – e análise de mercado. Uma delas, chamada Adobe Digital Insights, resolveu varrer a rede para saber mais sobre o que as pessoas acham do futuro do trabalho.
Para levar essa empreitada adiante, a empresa analisou 3 milhões de menções na internet em língua inglesa – entre postagens no Twitter, em blogs e em fóruns – referentes a esse tema e chegou a dados bem interessantes. O levantamento feito entre janeiro de 2016 e janeiro deste ano, por exemplo, reconheceu que o impacto da automação e dos robôs é top of mind, mas de um modo bem diferente do que se esperava.
Leia mais...





Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: