Pinacoteca de SP e IBM criam exposição interativa com ajuda do Watson

Ideia do projeto a “A Voz da Arte” é facilitar o acesso do público às informações sobre cada uma das obras de arte; sistema cognitivo permite que visitantes tenham dúvidas sanadas em tempo real

Quem disse que arte e tecnologia não podem andar de mãos dadas, hein? Para provar que esses dois temas têm tudo a ver um com o outro, a Pinacoteca de São Paulo estreia na próxima quarta-feira (5) uma nova exposição em parceria com a IBM. Chamado de “A Voz da Arte”, o projeto recorre ao popular Watson para informar os visitantes a respeito das obras expostas no local de um jeito bem mais interessante e interativo.

De acordo com um comunicado da empresa de tecnologia – que, em 2017, completa seus 100 anos no Brasil –, educadores e curadores selecionaram algumas das peças do acervo do museu e alimentaram o sistema cognitivo da IBM com uma infinidade de informações a respeito de autores, contexto histórico e curiosidades do mundo da arte. O resultado disso? Uma proximidade maior do público com quadros e esculturas, que se tornam mais interessantes e acessíveis por conta do conteúdo extra apresentado ao longo do passeio.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: