Revolutioner: a startup que pretende combater a depressão utilizando sons

Uma nova startup está desenvolvendo um sistema de ondas sonoras inaudíveis que seriam capazes de devolver o equilíbrio cerebral, ajudando a recuperar a saúde mental de pacientes depressivos.

Em um mundo em que a depressão afeta mais de 15 milhões de adultos somente nos Estados Unidos (superando a marca dos 300 milhões em todo o mundo), buscar alternativas para o tratamento da doença deveria ser uma prioridade global. E essa é a proposta da Revolutioner, uma nova startup que pretende combater o transtorno depressivo em pacientes utilizando sons.

De acordo com a empresa, estudos revelaram que uma das principais causas que reduzem o humor desses pacientes, prejudicando sua performance mental e afetando o bom andamento de suas atividades diárias, é um desequilíbrio entre ondas cerebrais do lado direito e esquerdo do cérebro. Com essa informação em mente, a startup está desenvolvendo um sistema de ondas sonoras que pode restabelecer esse equilíbrio, trazendo mais qualidade de vida a esses pacientes sem a necessidade de ingerir medicamentos. 

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: