Sistema 'tapete mágico' faz pousos em porta-aviões ficarem bem mais fáceis

Novidade permite que os pilotos tenham bem menos coisas para se preocupar na hora de parar o caças sobre as curtas superfícies das embarcações no meio do mar

Se você está lendo esse texto, é grande a probabilidade de que você nunca tenha pilotado um caça na vida. Mesmo se esse for o seu caso, é ainda mais improvável que você já tenha sido forçado a pousar em um porta-aviões. Fosse essa a sua realidade, então você saberia que a enorme quantidade de variáveis envolvidas nesse procedimento é o suficiente para deixar qualquer piloto com níveis de estresse maiores do que os sofridos por tropas de infantaria durante combate real.

Agora, pilotos de caças nos modelos F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G Growler estão praticando pousos no USS Washington com o apoio de um sistema que torna todo o procedimento extremamente mais fácil. A novidade se chama Orientação Marítima Aumentada com Controles Integrados para Tecnologias Habilitadores de Aproximação de Porta-Aviões e Recuperação de Precisão, expressão que certamente foi escolhida porque, no idioma inglês, forma a sigla MAGIC CARPET (“Tapete Mágico”, em tradução livre).

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: