Spotify compra startup de olho na aprovação dos artistas

Serviço de streaming adquiriu a Mediachain Labs para criar um melhor sistema de identificação e remuneração para bandas, compositores e produtores

A remuneração dos artistas pela veiculação de seus trabalhos via serviço musical de streaming vem sendo uma questão bastante polêmica nos últimos anos, especialmente para o Spotify, que já admitiu falhar nesse assunto. Para tentar solucionar esse problema — e ganhar a confiança de muitos profissionais e comunidades do setor — a companhia anunciou a compra da startup Mediachain Labs, que será responsável por atribuir as faixas e autores aos seus respectivos direitos autorais e pagamentos.

A Mediachain Labs usa a tecnologia blockchain, difundida pela Bitcoin, para construir um rede de informações descentralizada, usando metadados de conteúdo colaborativo. A empresa do Brooklyn utiliza arquitetura peer-to-peer para suas aplicações a partir de um motor que identifica os criadores e seus trabalhos e pode recompensá-los por meio de moeda criptografada.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: