OnePlus 5 ‘rouba’ para vencer benchmarks e recebe duras críticas da Google

Executivo foi ao Twitter para explicar como a prática da OnePlus de overclockar o celular pode ser arriscada para o aparelho e perigosa para os usuários

Pode-se dizer que o mundo mobile está com os nervos à flor da pele desde que a OnePlus lançou o seu poderoso OnePlus 5. Ao que parece, o smartphone se saiu tão bem em testes de benchmark que essa sua performance acima do comum levantou suspeitas de todos os lados do mercado. O caso é tão delicado que até um executivo da Google resolveu entrar no meio da discussão para criticar abertamente a estratégia adotada pela fabricante chinesa.

A controvérsia toda começou quando foi levantada a hipótese de a empresa estar usando métodos ilegais para obter uma pontuação maior nos testes sintéticos e de performance. A acusação era de que o smartphone estaria utilizando um perfil “overclockado” para forçar o processador a trabalhar em uma frequência maior que a oficial. Os problemas com isso? Além de isso não representar o desempenho padrão do aparelho, a prática também pode sobreaquecer o hardware e diminuir a vida útil do produto.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: