Watson vai prever quais são as melhores partidas para a Copa Wimbledon

Com a ajuda do supercomputador da IBM, evento vai criar combinações de embates que ofereçam as partidas mais emocionantes possíveis para o público

Nosso supercomputador favorito continua a impressionar o público mesmo depois de tantos anos. Agora, a IBM quer colocar Watson para tentar mais uma de suas façanhas: ajudar os espectadores da Copa Wimbledon. Para tal, a empresa está disponibilizando um assistente virtual chamado Fred, que vai ajudar o público com informações de navegação pelas quadras, locais onde encontrar lanchonetes e lojas ou até saber quem está jogando durante o evento.

Obviamente, todo o poder desse supercomputador não vai ser usado para apenas isso. Assim, Watson também será encarregado de prever quão acirrada uma partida será através de uma métrica assim chamada pelos desenvolvedores de “margem competitiva”. A ideia, com isso, é comparar o desempenho dos jogadores e analisar as estratégias mais prováveis a serem usadas por eles – bem como determinar quem tem mais chances de vencer.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: