A ciência finalmente explica por que tem gente que gosta de ser troll

Alguns traços psicológicos identificados em testes ajudam a identificar que tipo de pessoa tende a ser desagradável em debates e comentários na internet

Os trolls são um fenômeno típico da internet e se configuram por pessoas que não costumam ter posturas amistosas em debates online, seja no Facebook, no Twitter ou em caixas de comentários de grandes portais. Mas por que eles existem? Existem traços psicológicos específicos que favorecem o surgimento de trolls? Uma pesquisa conduzida por psicólogos australianos indica que sim.

Por meio de um questionário online, os pesquisadores da Faculdade de Ciências da Saúde e Psicologia da Universidade Federal de Mount Helen, na Austrália, avaliaram 415 homens e mulheres maiores de 18 anos (idade média 23 anos). Os participantes precisavam concordar ou não com afirmações como “apesar de algumas pessoas acharem que minhas postagens/meus comentários são ofensivos, eu os acho divertido” para que fosse identificado traços específicos em suas personalidades.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: