Advogado robô quer peitar firmas de advocacia e tornar lei gratuita a todos

Chatbot criado por estudante norte-americano está ainda melhor, pode reduzir custos do governo e ajudar milhões de pessoas no futuro

Você se lembra do advogado robô que ajudou norte-americanos e britânicos a contestar mais de 160 mil multas? Ao que parece, o serviço evoluiu consideravelmente no último ano – já chegando à marca de 375 mil multas contestadas – e agora pode beneficiar ainda mais pessoas nos EUA. O objetivo final do criador do chatbot, no entanto, é mais ousado do que dar uma mãozinha em infrações de trânsito indevidas: ele quer tornar o Direito algo ao alcance de todos.

Com o robozinho tendo sua atuação expandida para todos os estados dos EUA, o autor do projeto, Joshua Browder, foi questionado se ele achava que o produto traria problemas com o governo. Na opinião do estudante da Universidade de Stanford, os órgãos governamentais podem, na verdade, se beneficiar de sua criação, reduzindo custos e agilizando processos que se arrastar por meses ou anos em escritórios e tribunais.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: