Ataques DDoS crescem 138% no Brasil; dispositivos IoT seriam os culpados

O “sucateamento” dos aparelhos de Internet das Coisas utilizados pelas empresas brasileiras teria aberto portas para infecção em massa do vírus Mirai

Apesar de esse ser um mal moderno que ameaça – com sucesso – nações por todo o mundo, um novo estudo indica que o Brasil pode estar especialmente despreparado contra investidas que utilizem DDoS. A pesquisa liberada pelo Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Segurança no Brasil (CERT.br) no início desta semana afirma que os casos relacionados a ataques distribuídos de negação de serviço cresceram consideravelmente no país nos últimos tempos.

Uma matéria publicada pelo G1 na última terça-feira (18) aborda o assunto e liga o documento a estatísticas compartilhadas recentemente por empresas como a Level 3 e a Imperva – gigantes nos setores de serviços de internet e cibersegurança, respectivamente. Juntas, essas informações apontam que a grande fragilidade do segmento a ataques que tiram os sites do ar em território brasileiro está na Internet das Coisas. Sim, os dispositivos IoT acabam tomando o lugar dos PCs “zumbis” na hora de entupir os servidores de terceiros de requisições.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: