Google está ajudando a criar inteligência artificial jornalística na Europa

Dinheiro será repassado à agência de notícia Press Association, e o sistema vai contar com a ajuda de jornalistas humanos nesse processo

Eis aqui a prova de que a inteligência artificial pode se mostrar útil em diversos campos. De acordo com algumas notícias que estão circulando a rede, a Google repassou um montante equivalente a 706 mil euros (aproximadamente R$ 2,6 bilhões) para a Press Association para ajudar na Digital News Initiative, responsável por oferecer suporte ao jornalismo digital.

Segundo informações divulgadas, a Press Association vai trabalhar em conjunto com a startup Urbs Media para produzir cerca de 30 mil histórias locais no Reino Unido e na Irlanda com a ajuda de um software. Entretanto, ele não será o único responsável por esse material, já que jornalistas humanos vão ajudar na produção de histórias mais detalhadas para tópicos como crime e saúde, enquanto o recurso da ferramenta Radar (desenvolvida pela startup) iria preencher lacunas e ajudar a localizar o artigo.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: