HBO atrai 16 milhões de pessoas com Game of Thrones; pirataria? 90 milhões

Reproduções ilegais do 1º episódio da 7ª temporada da série aconteceram por torrent, streaming e download direto; problemas com HBO GO podem ter afetado esses números

Depois de um ano longe de seu público mais do que fiel, Game of Thrones voltou com tudo para a sua 7ª e penúltima temporada. O resultado de todo hype e da antecipação pelos próximos capítulos da saga criada originalmente por George R. R. Martin? A première da nova fase do seriado atingiu foi visto mais de 16 milhões vezes no último domingo (16) nos canais oficiais da HBO. O pequeno detalhe? Isso é só uma fração do que o episódio obteve junto aos canais, digamos, não oficiais.

Segundo um levantamento feito pela MUSO – uma companhia especializada na análise do mundo da pirataria global –, a produção teve mais de 90 milhões de reproduções por vias ilegais. Esse número condensa downloads diretos (4,9 milhões), exibições via streaming de terceiros (77,9 milhões) e, claro, compartilhamentos feitos via torrent (8,8 milhões), mostrando que a série esbanja popularidade e faz jus ao recorrente título de “uma das obras mais pirateadas de todos os tempos”.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: