Para tudo! Um maluco resolveu tirar fotos do espaço com uma Game Boy Camera

Aficionado por astronomia, Alexander Pietrow acoplou o acessório do portátil da Nintendo a um telescópio do século XIX para clicar Júpiter, a Lua e muito mais

Ao longo do tempo de vida da família Game Boy, a Nintendo – assim como uma infinidade de empresas parceiras – criou uma série de acessórios para incrementar a experiência com esses portáteis. Se adiantando consideravelmente aos celulares, uma das primeiras versões do console de bolso ganhou até mesmo uma câmera bem básica, capaz de tirar fotos P&B em baixíssima resolução. O mais interessante disso tudo? O gadget está sendo usado, nos dias de hoje, para tirar fotos completamente oldschool do espaço.

Lançada em 1998, a Game Boy Camera não é exatamente um primor de qualidade e definição. Mesmo à época de sua chegada ao mercado, o produto era mais divertido do que propriamente útil, servindo para clicar cenas ou selfies pixelizadas. Pudera, já que o sensor CMOS do brinquedinho só era capaz de fazer capturas em 2 bits e em uma resolução de 112x128 pixels. Essas limitações, no entanto, não se mostraram proibitivas para Alexander Pietrow, que resolveu adicionar o item a um antigo telescópio.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: