Quente! Ataque hacker a termostato sobe em 12 ºC a temperatura de casa-alvo

Brecha em portal de gerenciamento do dispositivo inteligente abre portas para ameaças externas; felizmente, modelo afetado já foi descontinuado

Casas inteligentes são o sonho de qualquer aficionado por tecnologia. Afinal, estamos falando da capacidade de controlar remotamente equipamentos, instalações e eletrodomésticos conectados à internet – com muitos desses gadgets aprendendo seus hábitos e até conseguindo se adaptar a eles. O problema, claro, é que todo esse conforto pode abrir brechas consideráveis para os hackers, que, em alguns casos, podem brincar com algo sagrado em tempos de calor: o seu ar condicionado.

Não se trata de uma suposição ou especulação com o que determinados indivíduos podem fazer quando tomam controle de um dispositivo IoT, mas sim de um episódio real envolvendo os termostatos inteligentes da Heatmiser. O gadget funciona de forma similar aos sistemas de automação da popular Nest – que foi adquirida pela Google no início de 2014 –, gerenciando a temperatura dos ambientes do lar. A diferença? A central disponibilizada para os clientes é consideravelmente mais desprotegida que a da Gigante das Buscas.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: