Recarregar o celular só 4 vezes por ano? Nova tecnologia pode permitir isso

Projeto de universidades norte-americanas trabalha com o conceito de uma bateria insana baseada em um novo tipo de material energético; produto, no entanto, só deve chegar em 2030

Pode estar na hora de aposentar seus powerbanks ou esquecer a mania de deixar um carregador de celular em casa, outro no serviço e um terceiro na mochila. Isso porque pesquisadores da Universidade de Michigan e de Cornell desenvolveram uma nova tecnologia que, graças a um material diferente do convencional, é até 100 vezes mais eficiente que as atuais baterias de smartphones.

Com o nome pomposo de “eletromagnético multiferroico”, o elemento corresponde a um filme bem fino e polarizado que pode saltar de positivo para negativo – e vice-versa – utilizando apenas um pequeno pulso de energia. A ideia é aproveitar essa propriedade pouco usual para fazer com que você precise recarregar seu dispositivo mobile apenas umas quatro vezes por ano, já que no restante do tempo ele estará se alimentando da força originada dessa troca de polaridade.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: