Cuidado! Celulares chineses podem sair de fábrica com malware já instalado

Portal de segurança indica que alguns aparelhos da Leagoo e da Nomu chegam às mãos dos usuários com trojans integrados ao sistema operacional

Apostar em um sistema aberto e fazer negócios com uma infinidade de parceiros no setor mobile, apesar de trazer boas vantagens em relação a cobertura do mercado, também tem se provado uma dor de cabeça sem fim para a Google. O exemplo mais recente disso é que duas empresas chinesas de celulares Android podem estar saindo de fábrica com malwares e faz com que seus usuários estejam com seus dados comprometidos desde o momento zero.

A informação vem da plataforma de segurança Dr. Web, que afirma ter detectado a presença de pelo menos um trojan bastante conhecido em aparelhos de fabricantes pequenas da China. Segundo o serviço, os modelos M5 Plus e M8, da Leagoo, e S10 e S20, da Nomu, trazem versões do Triada pré-instalados no sistema operacional. Com o software malicioso integrado completamente à biblioteca da plataforma, os criminosos conseguem ter acesso a qualquer aplicativo ou informação armazenados no smartphone.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: