Cuidado! Seus dados estão em risco no WhatsApp e em outros mensageiros

Estudo promovido por universidade dos EUA mostra que esse cenário se dá tanto pela falta de conhecimento dos indivíduos quanto pela ausência de um protocolo de autenticação adequado nos apps

Um novo estudo realizado pela Brigham Young University (BYU) revela que, mesmo que eles adotem um sistema de encriptação ponta a ponta, programas como WhatsApp, Facebook Messenger e até Viber ainda possuem brechas de segurança que colocam seus usuários completamente em risco. Segundo a pesquisa, a falta de uma autenticação mais adequada com a realidade atual faz com que trocar informações sensíveis pelos mensageiros instantâneos seja como brincar de roleta-russa.

De acordo com a universidade norte-americana, boa parte dessa exposição dos aplicativos do segmento aos cibercriminosos se devem à ausência de um procedimento pelo qual um dos indivíduos identifique o outro como o destinatário real da sua mensagem. Esse protocolo social é chamado pelo time da BYU de “cerimônia de autenticação” e, supostamente, pode reduzir de forma considerável o vazamento de dados, as fraudes e outras tentativas de hacking originadas dos aplicativos de chat.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: