Mais fácil: Google ganha update que categoriza e detalha buscas por imagens

Novidade é capaz de identificar fotos relacionadas a receitas ou indicar com mais clareza GIFs animados; com atualização, Google Imagens ganha força e bate de frente com o Pinterest

Mais uma vez, a Google recorre a uma atualização de suas plataformas para mostrar aos seus competidores que ela não pretende dar muita brecha para serviços que, de uma forma ou de outra, ameacem ao seu portfólio. O escolhido para receber um pequeno update foi a ferramentas de pesquisa de imagens do buscador da casa, que passa a adquirir mais recursos e assume um jeitão mais próximo ao do Pinterest.

A mudança surge pouco depois de a própria rede social de compartilhamento de fotos decidir valorizar ainda mais a busca por figuras e temas em seu aplicativo mobile e dá ainda mais força ao Google Imagens, que passa a mostrar mais informações a respeito de cada item exibido na página de resultados do site. Como? Apresentando dados sobre a origem da imagem ou se a peça em questão diz respeito a uma receita ou clipe, por exemplo.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: