Onde isso vai parar? China obriga Weibo a criar força-tarefa de censura

Pressão do governo chinês fez com que a maior rede social do país recrutasse mil funcionários para vasculhar a plataforma e reportar abusos em seu tempo livre

Tudo indica que a China ainda está bem longe de cessar suas ações para tornar a internet do país cada vez mais controlada e afastada da influência do resto do mundo. Depois de acabar com os principais serviços de VPN locais, pressionar as operadoras nacionais e até banir o WhatsApp de lá, o governo chinês parece ter convencido a Weibo a criar uma equipe de censura para atuar ativamente dentro da rede social.

Segundo o artigo publicado no portal 9to5Mac, os órgãos reguladores pressionaram aquela que é a maior rede social do país – com cerca de 340 milhões de usuários – a “supervisionar” o conteúdo publicado pelos internautas chineses na plataforma. O time será formado por mil inspetores que vão vasculhar a rede durante seu tempo de folga, procurando por conteúdo que seja considerado impróprio, ilegal ou que fira “a segurança nacional, a proteção pública e a ordem social” da China.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: