Sony Music assina acordo com startup que pode “legalizar a vida” de DJs

Novo serviço vai oferecer “stems” de músicas de forma legal a DJs para que eles possam comercializar legalmente seus remixes

O trabalho de DJ frequentemente consiste na “recriação de músicas” ou na produção remixes, mas muitos profissionais iniciantes só conseguem algum tipo de renda desse trabalho ao fazer apresentações em baladas ou eventos. Publicar essas faixas em serviços de streaming, por exemplo, pode gerar pesadelos judiciais porque o processo de obtenção de direitos autorais é complicado, e as gravadoras muitas vezes podem demorar muito tempo para retornar eventuais contatos. Para simplificar a legalização desse trabalho, a startup norte-americana Remix Hits assinou um contrato com a Sony Music.

Com isso, DJs que usarem o Remix Hits poderão comprar stems (segmentos de músicas como vocais ou seções instrumentais separadas) e usar o material em suas criações de forma legalizada. Esses profissionais poderão ainda publicar seus remixes diretamente no Remix Hits sem se preocupar com a renda de direitos autorais, que é automaticamente direcionada para a gravadora responsável.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: