Por que você não deveria levar seu telefone para o banheiro

Os celulares e outros dispositivos se tornaram inseparáveis companheiros dos humanos, mas existem algumas razões pelas quais eles deveriam ser um pouco esquecidos, pelo menos na hora de ir ao banheiro

Um hábito muito comum e que já não causa mais tanta estranheza é o de levar o celular para o banheiro como uma forma de distração. O antigo costume de se ler revistas ou até jornais durante os inadiáveis chamados da natureza foram ficando obsoletos. Hoje não é raro perceber que nem todo mundo consegue se desconectar até em seus momentos de maior privacidade. No entanto, existem alguns problemas com isso, por mais que muitos tentem ignorar.

Você pode imaginar que o principal problema é o que deixa os especialistas na área da saúde indignados: a contaminação por germes e bactérias. Você pode até lavar bem as mãos quando sai do banheiro, mas depois vai colocar os dedos no celular de novo ou aproximar o aparelho do rosto se precisar atender alguma ligação ou fazer uma chamada. Existe também o risco de derrubar o telefone no vaso sanitário (quem não conhece alguém que tenha passado por isso?). Só esses já seriam bons motivos para abandonar o hábito, mas há outra razão, talvez pouco discutida sobre o assunto.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: