Rede neural cria novos monstros para o RPG de Dungeons & Dragons
Já pensou como seria explorar a capacidade das redes neurais em RPGs? Pois é, isso já está sendo feito por Janelle Shane, cientista norte-americana. Ela treinou uma rede neural capaz de criar uma lista completa de novos monstros com características diversificadas (e muito estranhas) de Dungeons & Dragons. Para isso, foi usada uma base de dados de 2.205 criaturas da segunda edição do manual de monstros do jogo, publicada em 1989.
Para chegar a esse resultado, Shane alimentava a rede neural com informações em forma de texto, que seriam usadas para criar um determinado padrão. Após isso, o sistema gerava novas palavras com base nas regras básicas de cada palavra original inserida.
- Sony trará mais jogos ao PC e revela números de exclusivos na plataforma
- Bill Gates diz que IA poderá matar a Busca do Google e a Amazon
- Virgin Galactic realizará 5º voo espacial nesta quinta-feira (25)
- Cresce uso de bots do Telegram em golpes de phishing
- Nintendo toma processo por causa de loot box em jogo do Mario
- 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/05)
- Na dúvida se compra um Kindle? Conheça outros modelos de e-reader
- Com Carinho, Kitty: série da Netflix terá 2ª temporada?
- HP trabalha em correção para bug que inutiliza impressoras
- 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (23/05)