Câmeras térmicas pode ser uma solução de segurança nos veículos autônomos

Depois do acidente com o carro autônomo do Uber, uma possível solução aprece: Câmeras Térmicas, para complementar as câmeras e sensores que já existem no carro autônomo, melhorando seu desempenho

O acidente com o carro autônomo do Uber que teve uma vítima fatal ainda está na boca do povo e provavelmente vai demorar um tempo para ser esquecido - Você pode acertar 99% das vezes, mas uma que você erra, vai ficar marcado permanentemente. Com isso, duas perguntas reverberam continuamente: Como que os sensores e câmeras não detectaram o pedestre que estava atravessando a rua? O que é possível fazer para que esse tipo de incidente não ocorra novamente?

Todos e quaisquer testes foram suspensos por tempo indeterminado e o foco está na investigação junto a National Transportation Safety Board (Conselho Nacional de Segurança no Transporte). A NTSB ainda não revelou nenhuma informação, mas esse problema mostra uma oportunidade de encontrar uma solução e com isso a empresa Flir apresentou uma ideia interessante para incrementar o sistema autônomo dos veículos: sensores térmicos.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: