Facebook aperta cerco sobre conteúdo para reduzir interferência em eleições

A partir de agora, haverá mais gente e mais ações na verificação de fotos, vídeos, textos e gifs que são compartilhados na Linha do Tempo; confira as medidas

Bem, a essa altura você deve estar ciente sobre o escândalo da Cambridge Analytica, que usou dados privados de 50 milhões de usuários do Facebook na campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Depois de anunciar mais medidas de segurança, Mark Zuckerberg também convocou uma “força-tarefa” para apertar o cerco contra as contas e notícias falsas, analisando a fundo fotos, gifs, vídeos, memes, enfim, tudo o que é compartilhado na Linha do Tempo e no Feed de Notícias.

“Durante as eleições de 2016, estrangeiros tentaram minar a integridade do processo eleitoral. O ataque deles incluiu o aproveitamento de plataformas online abertas — como o Facebook — para dividir os americanos e espalhar o medo, a incerteza e a dúvida. Não podemos voltar no tempo, mas somos todos responsáveis por garantir que o mesmo não aconteça novamente”, diz o vice-presidente de gerenciamento de produtos da rede, Guy Rosen, em comunicado oficial feito na quinta-feira (29).

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: