Hackers podem ter roubado dados de 90 mil clientes de dois bancos do Canadá


Banco de Montreal e Banco Imperial Canadense informaram o mercado de que foram contatados pelos cibercriminosos. Agência do Banco de Montreal em Ottawa, no Canadá. Chris Wattie/Reuters Banco de Montreal e Banco Imperial Canadense do Comércio informaram nesta segunda-feira (28) que hackers podem ter roubado dados de quase 90 mil clientes, no que pode ser o primeiro ataque amplo contra instituições financeiras no país. O Banco de Montreal, quarto maior banco do Canadá, informou que foi contatado pelos autores dos fraudes no domingo. Eles afirmaram estar de posse das informações pessoais e financeiras de um número limitado de clientes do banco. Um porta-voz do banco disse acreditar que menos de 50 mil dos 8 milhões de clientes do banco em todo o país tiveram informações comprometidas. Ele se recusou a dizer se algum cliente perdeu dinheiro como resultado do ataque. Os hackers ameaçaram tornar os dados públicos, disse o porta-voz, e acrescentou que o banco estava trabalhando com as autoridades e conduzindo uma investigação completa. O Banco de Montreal disse acreditar que o ataque tenha surgido de fora do país e estar confiante de que as exposições que levaram ao roubo de dados de clientes foram fechadas. O Banco Imperial Canadense do Comércio (CIBC, na sila em inglês), quinto maior do país, disse que hackers entraram em contato com o banco no domingo, alegando terem roubado eletronicamente informações pessoais e de contas de 40 mil clientes de sua marca de banco direto Simplii. O CIBC disse que ainda não confirmou a violação cibernética, mas está levando a afirmação a sério. O banco disse que os clientes em sua divisão bancária principal não foram afetados. Ambos os bancos disseram que estão contatando clientes e aconselhando-os a monitorar suas contas e relatar qualquer atividade suspeita. Outros bancos canadenses disseram que não foram afetados.

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