Microsoft aprimora tecnologia que reconhece gênero em tons de pele

Antes, a tecnologia tinha melhor desempenho em homens de pele clara e o pior desempenho em mulheres com pele escura. Agora, a ferramenta melhora o reconhecimento de gênero entre os tons de pele

Não é de hoje que existem relatos de que as tecnologias de reconhecimento facial, em geral, no que se refere ao gênero de pessoas com tons de pele mais claros em relação as que possuem tons de pele mais escuros, onde também tiveram o melhor desempenho homens com pele mais clara, e o pior em mulheres com pele mais escura.

Porém, com o aprimoramento da tecnologia de reconhecimento facial, divulgada na última terça-feira (26) pela Microsoft, esse problema foi resolvido. No anúncio, a companhia informou que foi capaz de reduzir as taxas de erro para homens e mulheres com pele mais escura em até 20 vezes. Para todas as mulheres, as taxas de erro foram reduzidas em nove vezes. O que, no geral, segundo a empresa, com essas melhorias foi possível reduzir significativamente as diferenças de precisão em toda a demografia.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: