Defesa do Consumidor abre ação contra vigilância emocional nos metrôs de SP
Sem escolha, o cidadão entrega dados pessoais no metrô de São Paulo diariamente enquanto passa pelas estações Luz, Paulista e Pinheiros, geridas pela ViaQuatro. Isso acontece por meio de portas interativas digitais que filmam os rostos de usuários e adivinham emoções sentidas no momento — entre elas, “adulto feliz”, “jovem triste”, “mulher com raiva”. A ideia é que isso ajude a categorizar os usuários e o metrô posso exibir propagandas de maneira eficiente.
Ninguém deveria ser obrigado a participar deste tipo de pesquisa forçada
- Bill Gates diz que IA poderá matar a Busca do Google e a Amazon
- Virgin Galactic realizará 5º voo espacial nesta quinta-feira (25)
- Cresce uso de bots do Telegram em golpes de phishing
- Nintendo toma processo por causa de loot box em jogo do Mario
- 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/05)
- Na dúvida se compra um Kindle? Conheça outros modelos de e-reader
- Com Carinho, Kitty: série da Netflix terá 2ª temporada?
- HP trabalha em correção para bug que inutiliza impressoras
- 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (23/05)
- Sony trará mais jogos ao PC e revela números de exclusivos na plataforma