Mãos robóticas ficam mais humanas após acumular 100 anos de evolução

Robô da OpenAI, apoiada por Elon Musk, foi capaz de acumular 100 anos de experiência em um curto espaço de tempo, lhe dando capacidade de manipular objetos com uma habilidade semelhante a de um humano

Cada vez mais a tecnologia tem trabalhado para que as próteses ofereçam experiências de uso semelhantes aos membros humanos, por isso os investimentos nessa área estão sempre ganhando força. Agora foi a vez do OpenAI, laboratório apoiado por bilionários como Elon Musk e Peter Thiel, mostrar toda sua tecnologia para fazer um robô acumular 100 anos de experiência em um curto espaço de tempo, lhe dando capacidade para manipular objetos com um nível de destreza que se assemelha ao de um humano.

O projeto intitulado de “Learning Dexterous In-Hand Manipulation”, explicado em um artigo da OpenAI e usado em um modelo de aprendizado por reforço para ajudar o robô a descobrir, de forma precisa, como agarrar e manipular objetos como um cubo. Onde o robô aprendeu, inteiramente livre de demonstrações humanas, e também graças ao seu acúmulo de 100 anos de experiência em um curto período de tempo.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: