Facebook encerra rumor sobre troca de Zuckerberg como presidente

Representantes da rede social negaram qualquer mudança na posição de Kenneth Chenault, que vinha sendo cotado para assumir o cargo no conselho da empresa

Publicamos aqui no TecMundo que o Facebook foi eleito – com folga – a empresa menos confiável para lidar com os dados dos usuários, e motivos para isso não faltam graças à grande série de polêmicas envolvendo vazamentos e políticas escusas da companhia. A situação ruim se somou a outros acontecimentos envolvendo executivos da companhia para levar ao surgimento de um rumor de que Mark Zuckerberg poderia estar prestes a perder o cargo de presidente da firma. Agora, representantes da rede social resolveram acabar com o boato.

Kenneth Chenault é um renomado executivo e ex-CEO da American Express, e se juntou ao conselho do Facebook em janeiro de 2018 depois de anos de tentativas de recrutamento por parte do próprio Zuckerberg. Desde então, ele matinha simultaneamente posições similares na IBM e da Procter & Gamble. Isso mudou na última quinta-feira (27), quando ele deixou os cargos nessas companhias e permaneceu apenas na rede social, o que incitou especulações de que estava prestes a assumir a presidência.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: