McDonalds vai usar IA para customizar menus do drive-thru

O novo menu usa critérios como temperatura do dia e popularidade para sugerir lanches diferentes; a iniciativa ainda está restrita aos Estados Unidos, mas existem planos para outros mercados.

O gigante do fast-food McDonalds anunciou nesta segunda (25) a compra da Dynamic Field, uma startup de machine learning, para atualização dos menus de drive-thru da marca. O novo display, que já foi testado em 2018, promete levar em conta diversos fatores como clima local, horário e até sanduíches famosos na região para decidir o que será oferecido ao consumidor. A atual previsão é de que o sistema será utilizado em 1000 localidades nos próximos três meses; mas, ficará restrito aos Estados Unidos e, apesar de existirem planos para outros mercados, não houve nenhuma declaração sobre a vinda para o Brasil.

O novo menu pode, por exemplo, colocar sorvetes e café gelado como destaques em dias ensolarados ou sugerir sanduíches mais simples se os funcionários estiverem com pedidos atrasados. Este novo sistema não ficará restrito ao drive-thru, já que a empresa pretende incorporar a inteligência artificial em seu aplicativo mobile e em quiosques de autoatendimento.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: