Telescópios na Terra registram imagem de buraco negro pela primeira vez
Hoje é um dia histórico para a ciência. É a primeira vez que conseguimos registrar a imagem de um buraco negro. Sua gravidade é tão extrema que, nada, nem mesmo luz, pode escapar das bordas de seus limites. Mas alguns, especialmente os supermassivos que habitam os centros das galáxias, acumulam discos brilhantes de gás e outros materiais. E é por essa razão que podemos ver tal foto.
“Monstro” M87 tem 3 milhões de vezes o tamanho da Terra







