Girlboss lança rede social própria que é um 'LinkedIn para mulheres'

A empresária Sophia Amoruso, conhecida pela marca Girlboss e por ter sido retratada em uma série na Netflix, está com um novo empreendimento na área de redes sociais. Ela agora é a responsável por uma rede social também chamada Girlboss — voltada (porém não exclusiva) para mulheres e criada para ser uma espécie de rival otimizada do tradicional LinkedIn

O site traz perfis das usuárias mais ou menos como o concorrente, com o cargo e a área de cada mulher em destaque. É possível criar conexões com outras profissionais, fazer postagens públicas e conversar com outras pessoas por meio de um chat — até aí, algo típico de qualquer rede social. 

Entretanto, o trabalho não é o único foco: o site conta com experiências de vida, horóscopo, textos focados no público feminino e é um espaço de maior liberdade de expressão para mulheres. 

Segundo Amoruso, a outra rede até pode ser o meio mais tradicional de contato no mercado, mas apenas 23% dos ditos millenials são usuários do serviço, o que abre uma possibilidade de crescimento para outra plataforma. Além disso, estudos mostram que mulheres fazer propaganda de si mesmas mais por lá, mas acabam menos contempladas com ofertas de emprego. 

Por enquanto, o Girlboss ainda está em fase Beta e só funciona na forma web e nos Estados Unidos, mas já registrou 50 mil cadastros prévios no site, incluindo famosas empreendedoras do mercado. Ele é grátis e terá funcionalidades ativadas por uma assinatura Premium. 

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: