34% das pessoas curadas de covid-19 tiveram doenças neurológicas
Um terço das pessoas infectadas pelo novo coronavírus desenvolveram problemas psicológicos ou neurológicos, como ansiedade, depressão, demência e psicose, entre outros, em um período de até seis meses após se curarem. É o que indica um amplo estudo publicado na revista The Lancet Psychiatry, na terça-feira (6).
Realizada por pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, a investigação foi feita com base na análise das fichas médicas de 236.379 pacientes que sobreviveram à covid-19 nos Estados Unidos. Todos eles têm mais de 10 anos de idade e ficaram doentes entre os dias 20 de janeiro de 2020 e 13 de dezembro do mesmo ano.







