Pandemia faz população encolher pela 1ª vez na região Sul

Em março, a região Sul do Brasil registrou encolhimento da população, devido aos óbitos decorrentes da covid-19. Segundo dados do SIM (Sistema Integrado de Mortalidade) do Ministério Público, é a primeira vez desde 1979 que o número de mortes supera o de nascimentos.

A Associação Brasileira de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), que registra dados de nascimentos, óbitos e casamentos da população brasileira, divulgou que o mês de março contou com 34.456 mortes na região Sul, enquanto o número de nascimentos ficou em 34.211, uma diferença de 248 casos.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: