The Legend of Zelda: Ocarina of Time teve código-fonte recriado do zero
O querido e amado The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi descompilado por uma equipe de fãs, o que permite a criação de diversos modificadores e até portas para sistemas diferentes, como ocorreu com o Super Mario 64 em 2019, quando foi trazido para o Dreamcast e o PlayStation 2, por exemplo.
A equipe Zelda 64 Reverse Enginnering (ZRET) esteve envolvida no projeto por 2 anos trabalhando na recriação do jogo. “Na noite passada, Fig, que é um membro notável da comunidade e também líder do projeto, correspondeu à última função remanescente no projeto. Isso significa que todo o código compilado no jogo foi transformado em código C legível. Por um tempo, pensamos que talvez nunca seríamos capazes de corresponder a todas as funções completamente, então esta é uma conquista incrivelmente empolgante.”, disse o time em conversa com o portal VGC.
- HP trabalha em correção para bug que inutiliza impressoras
- 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (23/05)
- Sony trará mais jogos ao PC e revela números de exclusivos na plataforma
- Bill Gates diz que IA poderá matar a Busca do Google e a Amazon
- Virgin Galactic realizará 5º voo espacial nesta quinta-feira (25)
- Cresce uso de bots do Telegram em golpes de phishing
- Nintendo toma processo por causa de loot box em jogo do Mario
- 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/05)
- Na dúvida se compra um Kindle? Conheça outros modelos de e-reader
- Com Carinho, Kitty: série da Netflix terá 2ª temporada?