Procons atendem quase 2 milhões de consumidores em 2021
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom), órgão do Ministério da Justiça, divulgou na terça-feira (15), Dia do Consumidor, os números finais do levantamento Consumidor em Números 2021. Foram 1.823.797 atendimentos no Brasil em 2021, o que representa uma média de 150 mil/mês. Já os atendimentos virtuais, feitos pela plataforma Consumidor.gov.br, totalizaram 1.434.101 reclamações finalizadas.
O boletim anual é uma compilação dos dados do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), que é utilizado por todos os Procons do País, exceto o do estado de São Paulo, além das informações da plataforma Consumidor.gov.br, que é administrada pela própria Senacon.
- Cresce uso de bots do Telegram em golpes de phishing
- Nintendo toma processo por causa de loot box em jogo do Mario
- 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/05)
- Na dúvida se compra um Kindle? Conheça outros modelos de e-reader
- Com Carinho, Kitty: série da Netflix terá 2ª temporada?
- HP trabalha em correção para bug que inutiliza impressoras
- 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (23/05)
- Sony trará mais jogos ao PC e revela números de exclusivos na plataforma
- Bill Gates diz que IA poderá matar a Busca do Google e a Amazon
- Virgin Galactic realizará 5º voo espacial nesta quinta-feira (25)