Airbnb finalmente começa a dar lucro e deve ampliar soluções para viagens
No ramo dos negócios e da tecnologia, ganhar o mundo e ser um nome de referência em seu segmento não significa exatamente que você está fazendo rios de dinheiro. Marcas universalmente famosas e amplamente utilizadas, como o Twitter, por exemplo, ainda sofrem para dar retorno aos investidores. Isso também vinha acontecendo com o Airbnb até o primeiro semestre de 2016. Um crescimento de mais de 80% na renda do serviço de aluguéis, no entanto, fez com que a empresa começasse a dar lucro pela primeira vez em sua história.
A informação foi levantada pelo site CNET junto a uma fonte próxima à companhia, que afirmou ainda que, por conta da mudança positiva no caixa, a perspectiva de lucratividade para 2017 é ainda maior. Fundado em 2008 e desde então se expandindo para mais de 34 mil cidades ao redor do planeta, o Airbnb parece ter conseguido se afastar de destinos como o do Vine e de outras microempresas promissoras – mas que falharam miseravelmente ainda em seus primeiros anos – ao escolher um ramo menos disputado e ampliar sua área de atuação.