Sinta como é pilotar uma McLaren F1 a quase 400 km/h nesse vídeo lendário

Comemorando as duas décadas e meia do seu carro mais marcante, a McLaren relembrou em documentário o dia que o superesportivo bateu seu recorde de velocidade, anotando 386,7 km/h

Para celebrar os 25 anos de uma das máquinas mais belas e velozes do universo do automobilismo, a McLaren decidiu produzir um minidocumentário contando a história de como um carro icônico conseguiu redefinir o conceito de velocidade fora dos circuitos fechados. Afinal, trata-se de uma McLaren F1 que foi levada para as estradas alemãs, colocada nas mãos de um dos maiores pilotos de seu tempo e levada a nada menos que 386,7 km/h.

O feito foi tão marcante, tanto para a empresa quanto para a indústria como um todo, que o recorde alcançado no dia 31 de março de 1998 só foi batido pela primeira vez sete anos depois, com um Koenigsegg CCR que chegou a exatos 395 km/h. No episódio ocorrido há quase 19 anos, a equipe britânica resolveu perguntar para Andry Wallace, vencedor do Le Mans, quão rápida a F1 poderia ser. É claro que a resposta veio na forma de um acelerador colado ao assoalho, cheiro de borracha queimada e muito sangue frio.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: