Samsung anuncia serviço IoT que gerencia gadgets inteligentes na sua casa

Atendendo pelo nome de Samsung Connect, sistema detecta automaticamente os dispositivos da marca conectados à sua rede local e permite que eles sejam controlados por um app mobile

Nesta quarta-feira (29), durante seu evento Unpacked, a Samsung apresentou ao mundo os aguardados Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus – praticamente confirmado todos os rumores e vazamentos em torno desses aparelhos nos últimos meses. A conferência, no entanto, não se limitou apenas aos novos flagships da marca no setor mobile. Um dos anúncios feitos em Nova York, por exemplo, se foca em casas inteligentes e Internet das Coisas: o serviço Samsung Connect.

De acordo com o material de divulgação disponibilizado pela sul-coreana, o sistema deve funcionar em conjunto com um pequeno roteador inteligente – aos moldes do badalado Google Home – e criar uma espécie de ecossistema de gerenciamento de IoT bem prático e fácil de ser utilizado. Inicialmente, o kit deve detectar de forma automática qualquer equipamento inteligente da Samsung que esteja conectado à rede local, assim como dispositivos compatíveis com a plataforma SmartThings – também de autoria da companhia.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: