Detentos dos EUA usam peças velhas para criar PC oculto no teto

Presidiários do estado norte-americano de Ohio conseguiram transportar peças de máquinas velhas pela penitenciária e acessaram a rede da instituição para acessar pornografia e cometer crimes

Parece um roteiro para a nova temporada de Prison Break ou de outra cena de escapada de Guardiões da Galáxia, mas aconteceu no mundo real: detentos de uma prisão no estado norte-americano de Ohio usaram peças removidas de máquinas velhas para montar um computador funcional oculto no teto de um closet. No processo, eles conseguiram passar os componentes e cabeamento por mais de 330 metros de corredores com pontos de checagem e obtiveram credenciais de acesso de rede usadas por funcionários.

Os presidiários faziam parte de um programa de descarte de PCs, no qual deveriam desmontar máquinas antigas para que algumas peças pudessem ser recicladas. Notando que não eram devidamente monitorados, não demorou até que decidissem reaproveitar as partes de outra forma. Eles estão pegaram dois computadores que deveriam descartar, instalaram discos rígidos e placas de rede e os transportaram por cerca de 330 metros, passando por barreiras de segurança e um elevador.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: