Qualcomm traz fábrica de chipsets para o Brasil

Empresa pretende construir um novo tipo de módulo complexo para colocar o país no mercado de semicondutores

A Qualcomm anunciou nesta segunda-feira (05) uma parceria com a fabricante de semicondutores taiwanesa USI e explicou que vai começar a fabricar chipsets no Brasil. Os componentes serão destinados a smartphones e aparelhos da Internet das Coisas, e a planta deve começar a operar nos próximos anos na região de Campinas, interior de São Paulo.

Qualcomm e USI afirmaram que vão investir cerca de US$ 200 milhões ao longo de cinco anos nesse projeto, que, além da fabricação de chips, envolve também o desenvolvimento desses componentes.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: