México e Brasil são os principais alvos de ataques online na América Latina

Estudo feito pela Palo Alto Networks mostra que ambos os países sofrem com a atividade dos cibercriminosos e com o uso de ransomwares; crescimento da região atraiu mais atividades maliciosas

Superando até mesmo a América do Norte, a América Latina recentemente se firmou como uma das regiões de maior crescimento de usuários de internet no mundo. Somente nos últimos anos, por exemplo, os países da área experimentaram um aumento considerável no número de internautas, saltando de 237 milhões, em 2015, para nada menos que 260 milhões no ano passado. Claro que essa mudança no cenário acabou atraindo a atenção de um outro grupo ligado às atividades online: os cibercriminosos.

Para ter uma noção da atuação desses malfeitores, a Unit 42, centro de pesquisas de ameaças da Palo Alto Networks, observou cerca de 530 mil sessões únicas de um malware desconhecido em toda a região da América Latina – com ênfase no México, Brasil, Colômbia e Argentina. O resultado? Entre julho e dezembro de 2016, o levantamento mostrou que 89% das “entregas” do software malicioso foram feitas através de emails de phishing, seguidos de casos simples de navegação pela web.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: